O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.
Sem dúvida é fundamental que o mundo seja justo, pois só assim será saudável e nesse momento, tão atípico e sem precedentes que a humanidade está enfrentando o conceito de justiça ganha ainda mais força, principalmente porque não há falar em justiça sem falar em empatia, em dedicação, em fazer o seu melhor sem esperar nada em contrapartida.
Não é justo perder alguém que se ama, mas também não justo colocar a vida de outros em risco, simplesmente porque acho que tenho algum tipo de direito, é o momento de lembrar que o maior direito de todos é o direito a VIDA e esse se sobrepõe a qualquer outro.
Vamos praticar a justiça no seu sentido mais nobre e sentir no fundo de nossos corações, verdadeiramente empatia por todos aqueles que estão sofrendo, seja por estarem passando por alguma enfermidade ou enfrentando problemas sociais e econômicos. Vamos sair do nosso “quadradinho” e sentir a dor daquele que está ao nosso lado, só assim conseguiremos ser justos e certamente essa justiça se espalhará pelo mundo deixando-o mais saudável.
Por fim, não podemos deixar de lembrar todos aqueles que, da forma mais altruísta que se pode conceber estão arriscando, a cada momento, suas vidas para possamos passar por esse momento tão singular e vencer esse desafio!
Aos profissionais que estão se dedicando, na linha de frente, a cada um de nós a nossa GRATIDÃO, uma gratidão que não podemos expressar com palavras, apenas podemos sentir e torcer para que cada um de vocês sintam em seus corações essa enorme gratidão!
Fiquem seguros e permaneçam com saúde! Estamos torcendo por vocês.